Acadêmico

Você está aqui: Acadêmico > 6º ano a 3ª Série do Ensino Médio > Links Educativos

Links Educativos

Arqueologia / História da Arte

Arachne
Instituto Arqueológico Alemão e da Universidade de Colônia.


Artes / Humanas

JURN
Ferramenta de busca livre e recorre ao texto completo de mais de 3.600 periódicos acadêmicos nas áreas de artes e humanas.


Estudos Asiáticos

FOREast: The Internet East Asian Library
Abrange mais de 300 recursos de acesso livre e aberto para o estudo da China, Japão e Coréia, incluindo bases de dados online, coleções digitais e periódicos de acesso aberto.


Negócio

Fuse
Uma ferramenta de pesquisa de negócios, traz 728 periódicos de acesso livre e similares fontes abertas. Não pesquisa comunicados de imprensa ou revistas comerciais.


Computador / Ciência da Informação

CiteSeerX Pennsylvania State University
Biblioteca de literatura científica digital e ferramenta de busca da Universidade Estadual da Pensilvânia.

Microsoft Academic Search
Fornece muitas maneiras inovadoras para explorar trabalhos científicos, conferências, revistas e autores.


Criminologia

Resumos de artigos acadêmicos, revistas, relatórios de ONGs e a tas de conferências.


Economics

NBER: National Bureau of Economic Research
National Bureau of Economic Research.

RePEc (Research Papers in Economics)
RePEc é um esforço colaborativo de centenas de voluntários em 73 países para melhorar a divulgação de pesquisas em economia. Você pode adicionar seus próprios materiais através de um departamento ou arquivo institucional. Todas as instituições, sem fins lucrativos e comerciais, são convidadas a participar e contribuir com seus materiais para estabelecer e manter o arquivo da RePEc.
Se a sua instituição ainda não participa do RePEc, você pode enviar seus próprios documentos para MPRA (Munich Personal RePEc Archive), e eles serão automaticamente incluídos na RePEc. RePEc não suporta arquivos pessoais: apenas arquivos institucionais. O coração do projeto é um banco de dados descentralizado de documentos de trabalho, artigos de revistas e componentes de software. Todo o material RePEc está livremente disponível. Para participar do RePEc como provedor de conteúdo basta dispor do seu tempo na preparação e manutenção de metadados descrevendo suas publicações. RePEc colabora com banco de dados EconLit da American Economic Association para fornecer conteúdo das principais universidades. Se a sua universidade ainda não contribui com o trabalho da RePEc, entre em contato para obter assistência, ou veja o “passo a passo” no menu  IDEAS. O RePEc não contém artigos de texto transcritos de jornais. O serviço do RePEc envolve links para muitos artigos que publicam o texto completo, mas você pode precisar de uma autorização pessoal ou institucional para seguir os links. Se um artigo pessoal ou de um jornal não consta para  baiar, entre em contato com o autor, editora ou com a biblioteca local para assistência. RePEc não fornece os textos completos.


Educação

ERIC: Educational Resource Information Center
Literatura e outros recursos. Fornece acesso a mais de 1,3 milhões de registros que datam desde 1966.

German Education Index
Um banco de dados alemão que fornece referências bibliográficas completas em todas as áreas da educação..


Literature

Early Modern Literary Studies Humanities Research Centre, Sheffield Hallam University
É uma publicação referência para discussão acadêmica e como recurso para pesquisadores da área. Os artigos da EMLS tratam da literatura Inglesa, cultura literária e linguagem durante os séculos XVI e XVII; respostas a artigos publicados são também publicados como parte de um Fórum dos Leitores. Os comentários avaliam trabalhos recentes, bem como ferramentas acadêmicas de interesse para os estudiosos no campo. EMLS tem o compromisso de coletar e manter os links para os recursos de internet mais útil e abrangente para os estudiosos da Renascença, incluindo arquivos, textos eletrônicos, grupos de discussão, e mais.

Appositions: Studies in Renaissance / Early Modern Literature and Culture University of Denver
Uma conferência eletrônica, internacional anual, MLA-indexados, distribuído pela EBSCO, digital para estudos na Renascença e início literatura moderna e cultura.

Digital Medievalist University of Lethbridge
É um jornal on-line. DM aceita trabalho de pesquisa, acadêmicos ou não, sobre temas tecnológicos (ferramentas e software, etc), comentários que discutem a evolução no campo, bibliografia, artigos e relatórios do projeto. Todas as contribuições são revistas pelas autoridades em ciências da computação antes da publicação. As contribuições para o DM devem levar em consideração tópicos que sejam de interesse para pessoas que trabalhem com mídia digital, embora elas não precisam ser exclusivamente focada nisto. Elas devem atender a um tamanho específico ao assunto em discussão; na maioria dos casos isso significa entre 1.000 e 10.000 palavras.

RaVon University of Montreal
RaVon é uma revista editada pela International Electronic dedicada à Literatura britânica do século XIX. A revista, que começou a publicação como Romanticism on the Net em fevereiro de 1996, é publicada quatro vezes por ano. Ela expandiu sua editoria em agosto de 2007 para incluir a literatura vitoriana.


Multidisciplinar

BASE: Bielefeld Academic Search Engine Bielefeld University
Inglês, polonês, espanhol e alemão.

Google Scholar

Este serviço traz revistas acadêmicas livres, completas e de qualidade. O objetivo é cobrir todos os assuntos e linguagens. Existem hoje mais de 5.000 revistas no diretório. Atualmente 2.440 revistas podem ser pesquisadas. Mais de 485.637 artigos estão incluídos no serviço de DOAJ.

Infotopia Dr. Michael Bell
Ferramenta de pesquisa dos Estados Unidos aprovada por bibliotecários e professores.

Intute
Intute atende a alunos, professores e pesquisadores no Reino Unido no segmento de educação para todos os níveis, que oferece uma seleção de cerca de 300.000 sites acadêmicos que foram escolhidos a dedo e descritos por especialistas no assunto.

OAIster Digital Library Production Service of the University of Michigan University Library
O objetivo é criar uma coleção digital livre,  que anteriormente era de difícil acesso, voltados para a área acadêmica e facilmente pesquisável por qualquer pessoa. No início de 2009, a OCLC [2] formou uma parceria com a Universidade de Michigan, a fim de fornecer acesso contínuo ao arquivo aberto através de coleções OAIster. OAlster harvests from Open Archives Initiative (OAI)-compliant Digital Libraries, Institutional Repositories, and Online Journals using the Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting (OAI-PMH) protocol.

OAlster da iniciativa de arquivos abertos (OAI)-compatível com bibliotecas digitais, repositórios institucionais e periódicos on-line usando o protocolo de iniciativa de arquivos abertos para protocolo (OAI-PMH).

Open J-Gate Informatics India Ltd
Index of open access journals.

OpenSIGLE Institut de l’Information Scientifique et Technique
OpenSIGLE fornece acesso aberto aos registros bibliográficos de banco de dados SIGLE anterior. A criação do arquivo OpenSIGLE foi decidida por alguns grandes centros europeus STI, membros da rede Europeia ex EAGLE para divulgação de literatura (Associação Europeia para a exploração de literatura). OpenSIGLE foi desenvolvido pelo INIST-CNRS francês, com a ajuda de Karlsruhe de FIZ o alemão e o serviço de rede da literatura holandês (GreyNet). OpenSIGLE está hospedado em um servidor INIST-CNRS em Nancy.

SeDiCI UNLP Universidad Nacional de La Plata
Artigos de jornal espanhol, das conferências, processos, teses, fotos e toda a criação intelectual da Universidade Nacional de La Plata.


Filosofia

PhilPapers
PhilPapers é um diretório abrangente de artigos filosóficos on-line e livros escritos por filósofos acadêmicos. Nós monitoramos diários em muitas áreas da filosofia, bem como arquivos e páginas pessoais. Também aceitamos artigos diretamente dos usuários, que podem fornecer links ou fazer upload de cópias. Alguns recursos exigem que você assina em primeiro lugar, mas a criação de uma conta é fácil e grátis.


Sciences

CogPrints University of Southampton
Bem-vindo ao CogPrints, um arquivo eletrônico para arquivo de documentos em qualquer área da psicologia, neurociência e lingüística e muitas áreas da ciência da computação (por exemplo, inteligência artificial, robótica, vison, aprendizagem, discurso, redes neurais), filosofia (por exemplo, mente, linguagem, conhecimento, ciência, lógica), biologia (por exemplo, etologia, ecologia comportamental, sociobiologia, comportamento genética, teoria evolutiva), medicina (por exemplo, psiquiatria, neurologia, genética humana), antropologia (por exemplo, primatologia, Etnologia cognitiva, Arqueologia, paleontologia), bem como quaisquer outras partes das ciências físicas, sociais e matemáticas que são relevantes para o estudo da cognição.

Scirus Elsevier
Scirus é a mais completa ferramenta de investigação científica na web. Com mais de 410 milhões de itens científicos indexados na última contagem, permite que os investigadores a procurar conteúdo diário como também homepages dos cientistas, programa de certificação, servidor Preprints material, patentes e informação de repositório e site institucional.

VADLO
VADLO é um motor de pesquisa de Ciências da vida, de propriedade privada pela vida em investigação, LLC., com sede em Illinois, Estados Unidos da América. VADLO atende às Ciências da vida e pesquisadores biomédicos, educadores, estudantes, clínicos e bibliotecários de referência. Além de fornecer pesquisa focada em métodos de pesquisa de biologia, bancos de dados, ferramentas online e software, VADLO também é um recurso para powerpoints sobre temas biomédicos, [1] principalmente para os quais, VADLO foi nomeado um dos motores de busca de saúde top 10 de 2008 por Graphic.


Ciências Sociais

SSRN: Social Science Research Network
Contém um banco de dados de resumos e uma coleção eletrônica, organizados por disciplina.


História das mulheres

GENESIS London Metropolitan University
Descrições de coleções de história da mulher de fontes no Reino Unido, bem como sites de história das mulheres