EABH

Notícias

Você está aqui: Imprensa > Notícias > National Honor Society – Indução de novos membros

National Honor Society – Indução de novos membros

A Sociedade Nacional de Honra ou como costumamos chamar, National Honor Society (NHS), é uma organização formada nos EUA que reconhece alunos do Ensino Médio que se destacam. Mas mais do que fazer parte de um lista de honra, o NHS reconhece alunos que demonstram excelência nas áreas acadêmica, de serviço, de liderança e de caráter. E para demonstrar essas características, eles desenvolvem projetos para a própria escola ou para a comunidade externa. Alguns famosos que já participaram da organização são a modelo Cindy Crawford, a cantora Sheryl Crow, as jornalistas Diane Sawyer e Katie Couric, as atrizes Meryl Streep e Tina Fey, o ex-presidente americano Gerald Ford, o apresentador Jon Stewart, além de muitos atletas, astronautas e outros formadores de opinião.

Na EABH, os alunos participam do capítulo Paulo Freire do National Honor Society. O trabalho mais importante do grupo atualmente é uma parceria com a ONG de Belo Horizonte, Força do Bem. Já foram feitas diversas doações, como kits de material escolar. Os próprios participantes fazem a entrega da doação e dedicam parte de seu tempo interagindo com crianças e famílias carentes.

No dia 15 de fevereiro, o NHS recebeu pais, alunos e funcionários da EABH em uma cerimônia que apresentou seus mais recentes projetos e também três novos membros que passarão a contribuir com o grupo: Joana S., Laura B. e Giovanna B.