EABH

Notícias

Você está aqui: Imprensa > Ensino > O uso da tecnologia em sala de aula, um artigo de Mali Carioti

O uso da tecnologia em sala de aula, um artigo de Mali Carioti

No mês passado, tive a oportunidade de participar do Google Summit na Cidade da Guatemala. Esta conferência de educadores, organizada pela Escola Americana da Guatemala, focou nas maneiras como professores e educadores podem efetivamente usar a tecnologia na sala de aula. Durante o curso intensivo de dois dias sobre aplicações úteis e interativas do Google e projetos impregnados de tecnologia, deixei a conferência com tantas ideias pensando que das 10 coisas que aprendi, provavelmente, só usaria uma efetivamente. Mas eu estava enganada. Nas duas primeiras semanas de escola, eu integrei 4 métodos diferentes de usar a tecnologia com a turma do 4º ano!

Esses métodos incluem um sistema bancário on-line para os meus alunos economizarem dinheiro e comprarem recompensas, que está ajudando os alunos a aprenderem sobre o gerenciamento de dinheiro e melhorou o comportamento na sala de aula. Nós também usamos um aplicativo chamado FlipGrid. Esta ferramenta permitiu que todos os alunos tenham voz fora da sala de aula, um local onde eles possam publicar vídeos e discutir os tópicos que apresentamos na sala. Nós também usamos SeeSaw de muitas maneiras diferentes! Isso inclui uma avaliação on-line que pode ser completada em casa, o que deixa mais tempo para instrução e suporte individual. Eu também apresentei aos meus alunos, enquanto aprendiam sobre mapeamento e cartografia, as maravilhosas ferramentas que o Google Earth tem para oferecer!

Depois dessa conferência, percebi que, mesmo com fontes limitadas na sala de aula, ainda somos capazes de integrar a tecnologia de forma que os alunos possam se expressar, compartilhar e discutir ideias e tomar as rédeas do aprendizado. Isso abriu portas para mim e para meus alunos. Além disso, eu me sinto mais conectada aos meus alunos do que nunca!

Mali Carioti
Professora do 4º ano