EABH

Notícias

Você está aqui: Imprensa > Notícias > Valentine’s Day

Valentine’s Day

A origem do Valentine’s Day é cheia de lendas e mistérios. Com uma rápida pesquisa na internet você consegue achar muitas histórias. Mas a mais comum e acreditada é a de que São Valentim era uma padre repudiado pelo imperador Romano Claudius II, no ano de 270. Claudius II havia proibido homens jovens de se casarem, pois dizia que os solteiros eram melhores soldados. Valentim continuou a realizar casamentos secretamente, mas eventualmente foi descoberto pelos romanos e executado. Outra lenda comum é a de que Valentim, enquanto estava preso a mando de Claudius, se apaixonou pela filha do imperador. Antes de ser executado ele deixou um bilhete escrito “De seu Valentim”. O dia 14 de fevereiro foi o dia da morte do padre.

No Brasil, uma data parecida é o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Casais trocam presentes e celebram o amor. O dia foi definido por um empresário que ficou sabendo sobre o Valentine’s Day nos EUA e precisava alavancar suas vendas. Ele então decidiu que traria a comemoração ao Brasil em uma época onde não havia nenhum feriado comercial.

Na EABH alunos de diversas séries criaram cartões para distribuírem para seus amigos e familiares. Os alunos do Grêmio Estudantil fizeram uma campanha para arrecadar fundos e venderam cartões, chocolates e serenatas.